SIPAT ATDL 2015.
 25.11.2015
A SIPAT ATDL 2015 foi realizada no período de 16 a 20 de novembro do corrente ano e contou com diversos palestrantes.
Na segunda-feira, 16/11/2015, tivemos a presença do palestrante Frits Wienbeck, que discorreu sobre todos os equipamentos de segurança que devem ser usados pelo funcionário e de todas as responsabilidades de quem usa e de quem fornece.
Todos os funcionários foram solícitos e participativos tendo seus momentos de descontração.
Na terça-feira, 17/11/2015, na SIPAT ATDL "SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES", tivemos a presença do engenheiro ambiental Hermann Vargas, que abriu a palestra falando de um assunto, que aos nossos olhos:
“- É uma das catástrofes ambientais mais graves que o Brasil já presenciou, que é o rompimento da barragem da mineradora da Samarco, na cidade de Mariana-MG".
Ele destacou que devemos ter a consciência de nunca jogar o lixo no quintal do vizinho "PLANETA TERRA", de sempre estar separando os resíduos e onde descartá-los adequadamente e, como sempre ,deixar o seu local de trabalho limpo e preservado.
E, por fim mas não menos importante, destacou a finalidade de, sempre, o funcionário estar usando seu EPI "equipamento de proteção individual" adequadamente. O sentido da orientação está na condição de que, além de ser obrigatório o EPI é uma segurança para a manutenção da vida humana.
Na quarta-feira 18/11/2015 tivemos, como palestrante, o Sargento Vanderlei de Oliveira Tavares, que esclareceu algumas de nossas dúvidas em relação ao que é "pegar fogo" e "corre que é incêndio" ...
O Sargento destacou prontamente quais as maneiras de se evitar um incêndio na empresa,
O que deve ser de regra na empresa para que se evite um inicio de fogo;
Como é prejudicial a saúde e também prejudicial a empresa fumar em local proibido;
Como um equipamento de segurança bem usado pode evitar uma queda ou ate mesmo um acidente grave.
No 4º dia, tratou de um tema muito importante:
O TRÂNSITO.
Com a presença marcante do palestrante Rafael Martins, que foi muito coerente com suas palavras, tratou-se da responsabilidade que temos quando estamos dirigindo e como a velocidade de um carro pode ser fundamental no momento de uma colisão.
Mas o que mais foi destaque foi quando ele afirmou que "90% dos acidentes que acontecem, a causa é falha humana"...
Ou porque estava no celular,
Ou porque estavam com pressa,
Ou pior, porque estava bêbado.
Amanhã , fecha-se com chave de ouro essa semana intensa e produtiva com a palestrante Carolina Siqueira que falara sobre Reeducação alimentar.

Na sexta-feira 20/11/2015, tivemos a presença do Dr. Leandro Taufic Pinto da "Carlos Alberto dos Santos e Advogados e Associados" que comentou sobre a nova lei editada pelo GOVERNO BRASILEIRO sobre a APOSENTADORIA.
Em seguida,tivemos a palestrante e nutricionista Carolina Siqueira, que nos falou sobre a importância de se comer corretamente e os riscos que uma má alimentação pode nos trazer.
Com tudo que foi dito e apresentado durante toda a semana, a SIPAT 2015, veio para somar conhecimentos e aprendizados.
Que tudo isso que aprendemos sirva para que nós "funcionários" e nós "empresa" tenhamos e melhoremos as nossas diferenças e que possamos ter o discernimento de dizer que estamos errados, quando estivermos errados e atitude para as mudanças em nome de uma causa maior, que é a sua segurança e a da empresa.
<< Voltar
História  |
Empresas  |
Eventos  |
Trabalhe Conosco  |
Notícias   |
Contato