SIPAT 2016
 01.12.2016
De 21 a 25 de Novembro de 2016 a ATDL realizou a SIPAT - SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO.
A abertura foi realizada pelo Técnico de Segurança do Trabalho Sr. Alvimar de Jesus Palma que falou sobre a importância deste evento para que possamos relembrar e também agregar novos conhecimentos sobre atitudes que possam interferir em nossa saúde e segurança no ambiente de trabalho e também fora dele.
Em seguida o Eng. de Segurança do Trabalho Sr. Fritz Rudolf Wienbeck falou sobre PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio, propagação do fogo, sinalização e abandono de área.

Terça-feira dia 22-11 palestra sobre MEIO AMBIENTE e DESTINAÇÃO de RESÍDUOS com o Prfº. Hermann Vargas Silva que falou sobre a responsabilidade de cada um quanto a preservação do meio ambiente, desde o consumo e o uso consciente de materiais até o reaproveitamento e o seu descarte correto. Fazendo a separação de forma correta pouca coisa se descarta como lixo, a maioria pode ser reutilizada ou reciclada, passando de resíduo a matéria-prima em outro processo, contribuindo com a preservação do meio ambiente e com a melhora em nossa qualidade de vida.

Quarta-feira dia 23-11 palestra sobre DROGAS E ÁLCOOL o Sargento Dioney Fabio Barroca falou sobre um dos males que vem destruindo vidas e assolando muitas famílias que é o uso de drogas. Na ocasião o Sgto. Dioney demonstrou através de vídeos e testemunhos os efeitos de vários tipos de drogas desde o álcool até as drogas sintéticas e os danos que elas causam. A melhor forma de evitar que nossos jovens venham a trilhar por este sombrio caminho é o diálogo e os bons exemplos que devem ser dados desde a infância principalmente no seio familiar.

Quinta-feira dia 24-11 palestra sobre A IMPORTÂNCIA DO USO DOS EPI's com o Téc. de Seg. do Trabalho Sr. Joelson de Souza Pereira que demonstrou aos presentes que o uso do EQUIPAMENTO INDIVIDUAL DE SEGURANÇA, antes de ser uma obrigação deve ser um hábito, pois nossa saúde e integridade física é, antes de qualquer coisa, responsabilidade nossa. Cada função ou setor da empresa requer a utilização do EPI determinado e devemos fazer uso não preocupados com eventuais punições mas sim para nos prevenirmos e estarmos protegidos em casos de eventuais incidentes ou acidentes.

Sexta-feira dia 25-11 palestra sobre MEDICINA PREVENTIVA com o Médico Dr. Manoel Batista da Silva Junior que falou sobre a importância da prevenção de doenças e que esta prevenção não é somente fazer exames regulares, mas também ter uma alimentação balanceada.
Nós somos basicamente o que comemos, ou seja, através de uma boa alimentação rica em vegetais, frutas e verduras, a redução de gorduras, alimentos industrializados e refrigerantes aliados a exames preventivos periódicos e acompanhados de atividade física, já nos permite ter uma melhor qualidade e uma maior expectativa de vida.

A SEGURANÇA É UM BEM QUE SE MULTIPLICA AO SER DIVIDIDO.
<< Voltar
História  |
Empresas  |
Eventos  |
Trabalhe Conosco  |
Notícias   |
Contato