SIPAT 2017
 27.11.2017
De 20 a 24 de Novembro de 2017 a ATDL realizou a SIPAT - SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO.
A abertura foi realizada pelo Técnico de Segurança do Trabalho Sr. Alvimar de Jesus Palma que deu as boas vindas a todos e falou sobre a importância deste evento para que possamos relembrar e também agregar novos conhecimentos sobre atitudes que possam interferir em nossa saúde e segurança no ambiente de trabalho e também fora dele.
Em seguida o Eng. de Segurança do Trabalho Sr. Fritz Rudolf Wienbeck falou sobre PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio, propagação do fogo, sinalização e abandono de área.

Terça-feira dia 21-11 palestra sobre GESTÃO, MEIO AMBIENTE e DESTINAÇÃO de RESÍDUOS com o Prfº. Hermam Vargas Silva que falou de modelos de gestão e sobre a responsabilidade de cada um quanto a preservação do meio ambiente, consumo, uso consciente de materiais e o seu reaproveitamento e também o descarte correto. Fazendo a separação de forma correta pouca coisa se descarta como lixo, a maioria pode ser reutilizada ou reciclada, passando de resíduo a matéria-prima em outro processo, contribuindo com a preservação do meio ambiente e com a melhora em nossa qualidade de vida.

Quarta-feira dia 22-11 palestra sobre SEGURANÇA NO TRÂNSITO com o AGENTE DO SETRAN Sr. FLAVIO NASATO (SETRAN) que falou sobre o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, as principais causas de acidentes de trânsito e suas consequências apresentando fotos e vídeos educativos.

Quinta-feira dia 23-11 palestra sobre ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS DE RESÍDUOS SÓLIDOS com a Srª. VALDERLENE OLIVEIRA VARGAS SILVA (CEPPA)que falou sobre a importância para a sobrevivência do planeta a correta destinação de nossos resíduos, evitando assim a contaminação do solo e das águas.

Sexta-feira dia 24-11 palestra sobre SEGURANÇA NO TRABALHO o Téc. de Seg. do Trabalho Sr. JOSÉ HILARIO DE MELO destacou a importância do uso dos EPI's e demonstrou aos presentes que o uso do EQUIPAMENTO INDIVIDUAL DE SEGURANÇA, antes de ser uma obrigação deve ser um hábito, pois nossa saúde e integridade física é, antes de qualquer coisa, responsabilidade nossa. Apresentou também várias fotos de situações reais de acidentes objetivando a conscientização de todos quanto a prevenção.

A SEGURANÇA É UM BEM QUE SE MULTIPLICA AO SER DIVIDIDO.
<< Voltar
História  |
Empresas  |
Eventos  |
Trabalhe Conosco  |
Notícias   |
Contato